sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Twister

O Mecol ou Twister, é um roedor da espécie Rattus norvegicus. De grande porte, podendo chegar até 600 gramas e a 30 cm de comprimento (o tamanho de uma régua). É um animal de hábitos noturnos. Com diversos tamanhos, estes roedores são excelentes animais de estimação e de fácil manejo, muito procurados em lojas de pequenos animais.O Mecol e o Topolino (camundongo: espécie Mus musculus) pertencem a família dos Murídeos (a mesma dos ratos).
O mecol doméstico é um animal muito barato (Em média custa de R$13,00 a R$21,00, dependendo da sua coloração e idade), dócil e amigo do seu dono, apenas morde uma pessoa se a mesma tentar machucá-lo ou caso ela esteja com as mão cheirando a comida. Dificilmente mordem ou são agressivos, porém, essa espécie precisa de seu dono quase na maioria do tempo. Desde pequeno é necessário ter contato humano para evitar que fiquem agressivos, pois são bravos se não acostumados com pessoas. Raros são os casos de mordidas, mas evite unha ou qualquer coisa dura, assim como colar, na hora de pegar seu amiguinho para fazer cócegas em você. Eles se interessam muito por coisas duras.

Os ratos, camundongos e hamsters são animais sociais, e não devem ser mantidos a sós, por isso é bom eles terem um companheiro roedor na mesma gaiola. Mas vale lembrar de que antes de tudo, você precisa ter CERTEZA de que seu amiguinho roedor não será agressivo, caso seja introduzido um outro da mesma espécie em sua gaiola. Se você quiser ter dois roedores, é melhor que compre um casal DA MESMA ESPÉCIE. NUNCA misture espécies diferentes na mesma gaiola!

Cuidado com o companheiro escolhido, pois se for um casal, prepare-se para ter muitos filhotes por ano, pois a gestação dura em média 22 dias e nascem de 5 à 12 filhotes! A presença de um companheiro roedor não faz com que o animal se relacione ou se apegue menos ao seu dono, como alguns podem pensar. Se você tiver a intensão de ter um casal para procriar, tenha em mente sobre os cuidados necessários como alimentação, gaiola grande e outros. Assim como você terá de se preparar caso um dos filhotes seja comido pelos pais, o que é natural acontecer. Não é aconselhável separar os filhotes, pois os mesmos precisam da mãe e justamente é ela quem acaba comendo seus filhotes. Se a mamãe rejeitar um dos filhotes, procure um médico veterinário para que ele indique um especialista para te ajudar. E sobre os filhotes serem comidos, não estou dizendo que vai acontecer, mas estou dizendo que SE acontecer, é normal.
Ah, antes que eu esqueça, é natural da raça dormir um por cima do outro. Por tanto não estranhe se você ver uma bola, de repente virando vários ratinhos bonitinhos...

Os Twister também são conhecidos como "Ratazanas Domésticas" devido ao seu tamanho. Quando filhote pode parecer pequeno, mas acredite, eles podem chegar à 30 centímetros! E seu tempo de vida é de 2 há 4 anos. Se você se sente sozinho e não pode ter um cachorro ou gato, este ratinho é uma boa opção, pois são super divertidos e adoram os donos. Quando for carrega-los no colo, procure vestir uma roupa grossa para evitar que eles enrosquem as unhas pequenas e finas, assim como procure ter o máximo de cuidado para não caírem no chão!
A Mundologia não aconselha você sair pra lá e pra cá com eles. Estes amiguinhos não server para exibição pública como os cães.

___
Fonte: Tudo Sobre Twister
Edição de texto: Mundologia
Fotos: Google












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.