sexta-feira, 15 de maio de 2015

10 alimentos que podem matar o seu cachorro

OSSO


É normal ver as pessoas dando osso de galinha para o seu cachorro e até mesmo para gatos! Embora para gatos seja mais difícil, acontece!
Entretanto, os ossos são, muitas vezes, os responsáveis por lesões nos dentes e boca dos cães. Pode levar até a problemas estomacais, se pedacinhos do osso ficarem colados na parede no estômago do bicho, ou então provocar hemorragia, caso o animal engula um pedaço pontiagudo. A melhor opção são as versões industrializadas dos ossos, que não apresentam esse tipo de risco. Os ossos próprios para cachorros são aqueles que quanto mais eles mastigam, mais o osso vira uma espécie de gosma ou pasta. Não é recomendado dar isso ao seu gato, então POR FAVOR NÉ!!!!

Ah sim!!! Antes que eu me esqueça: Alimentos próprios para cachorro como ossos e petiscos, assim como petiscos para gatos, não devem ser administrados sempre. Como eu disse, são PETISCOS e servem apenas para agradar o seu cão às vezes. Se você sempre estiver dando petiscos ao seu cão e ao seu gato, eles sempre vão querer aquilo e não é nada saudável dar só isso para eles comerem. Confie sempre em rações e desde pequeno, eduque seu cão. Quando ele fizer o que você manda, como por exemplo sentar, aí você pode dar um petisco para ele entender que aquilo é uma recompensa. Mas não o acostume, pois se toda vez que ele sentar ganhar um petisco, pra sempre ele só sentará se ganhar alguma coisa.
O meu ganhou carinho, voz de bobo e petisco no começo do "Senta. Jack, senta" e quando eu percebi que ele aprendeu, nunca mais dei petisco. Hoje ele senta mesmo sem ganhar. A única coisa que ganha é um bom carinho e voz de bobo e nada melhor do que amor e carinho e... VOZ DE BOBO "Né mininão do papai? É? Ah! Claro que é! Cuticuti do papai!".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.