O tubarão-duende é uma espécie que habita nas águas profundas, raramente é visto com vida. Tem nariz achatado, corpo rosado e flácido e dentes em forma de pregos. O peixe mede de três a quatro metros de largura, na idade adulta.
Este peixe vivem em águas profundas - a partir dos 200 metros -, esse tubarão é encontrado nos oceanos Pacífico, Índico e Atlântico.
Acredita-se que esse é um dos tubarões mais antigos do mundo e, por mais que saibamos que ele se alimenta de polvos, lulas e outros moluscos, não há como deixar de se assustar com a mordida desse peixe.
Este cara projeta sua mandíbula para frente ao atacar o alvo, lembrando um pouco a boca interna dos monstros do filme "Alien".
Esta é a única espécie de tubarão que possui uma coloração rosa quando está vivo, e isso se deve ao fato de que sua pele semitransparente deixa os vasos sanguíneos à mostra.
Bem, até o momento foram encontrados apenas 45 espécimes de Tubarão-Duende pelo mundo, sendo que o mais pesado deles tinha 210 quilos!
Um dos últimos registros de encontro com essa espécie aconteceu no Brasil, quando um exemplar foi encontrado morto no Rio Grande do Sul e, posteriormente doado para o Museu Oceanográfico da Fundação Universidade Federal do Rio Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.